Galpão: como vender mais rápido?

6 minutos para ler

Quando o assunto é comercializar um galpão logístico, industrial ou comercial, vender mais rápido é uma tarefa que pode exigir bastante trabalho, paciência e pensamento estratégico. O fato é que esse tipo de imóvel tem uma fluidez mais baixa do que propriedades residenciais por causa de fatores como o valor e a demanda.

No entanto, existe uma série de práticas que podem contribuir para agilizar a venda desse tipo de propriedade e é exatamente sobre isso que falaremos neste artigo. Continue lendo para saber como vender mais rápido o seu galpão!

Como vender um galpão mais rápido?

Vender um galpão é um processo naturalmente mais complexo do que vender uma casa, apartamento ou, até mesmo, um ponto para estabelecimentos do comércio, por exemplo. Dado o contexto, é preciso pensar em publicidade, apresentação e questões relacionadas à infraestrutura do imóvel.

Permita que os compradores em potencial visitem o imóvel

Abrir o imóvel para visitação é uma ótima maneira de potencializar as suas chances de venda, pois os possíveis compradores podem verificar pessoalmente a estrutura do galpão e analisar se ele atende às suas expectativas e necessidades de utilização.

Tenha uma boa estratégia de marketing

Fatores como os avanços tecnológicos, a inclusão digital e a facilidade de acesso a smartphones com internet contribuem para que qualquer pessoa ou empresa possa investir em marketing. Isso ajuda a vender mais rápido seja qual for o produto ou serviço.

No caso de um galpão logístico, por exemplo, é importante ter uma boa estratégia de marketing para que a sua oportunidade de negócio se destaque em meio à de seus concorrentes. Ou seja, é preciso gerar visibilidade e relevância para os seus anúncios.

Felizmente, hoje em dia existem plataformas virtuais destinadas a promover imóveis, como os portais imobiliários. Neles, é possível criar anúncios personalizados, adicionar boas descrições e incluir fotos de qualidade para que o seu galpão seja visualizado por usuários de qualquer região do país.

Descubra em quais mídias se encontra o público-alvo do tipo de galpão que você pretende vender e invista em estratégias de marketing eficientes. Lembre que uma imobiliária especializada em venda e locação de galpões pode intermediar todo o processo e garantir que seu imóvel seja vendido muito mais rápido.

Mantenha toda a documentação pronta

Ter os documentos do galpão em dia é uma das questões mais importantes que você precisa levar em consideração. Afinal, mesmo após um longo processo de negociação entre as duas partes, a oportunidade de fechar negócio pode ser perdida se o comprador descobrir na hora de assinar o contrato que existem pendências ligadas ao imóvel.

Se você pretende vender mais rápido, resolva todos os problemas com documentos, dívidas e outros aspectos que possam impedir a venda do galpão antes mesmo de começar a divulgá-lo. Verifique se existem taxas de IPTU em aberto, se o imóvel está atrelado a alguma disputa por bens ou herança e se está irregular perante a justiça.

Tire boas fotos para a apresentação

As fotos são um dos elementos mais importantes para promover produtos de qualquer segmento do mercado, já que o consumidor é atraído pelo visual. Sendo assim, como diz a máxima, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Logo, para vender mais rápido, o imóvel precisa, entre outras coisas, ter imagens muito bem elaboradas.

A dica é sempre tirar as fotografias do galpão com a melhor qualidade possível de sua câmera ou smartphone, pois, além de evitar que as imagens se distorçam quando upadas nas plataformas digitais, quanto mais profissionalismo houver, maiores serão as chances de despertar o interesse de possíveis compradores.

Quais cuidados ter com o galpão para conseguir vender mais rápido?

Agora que você já conhece as melhores estratégias para impulsionar a venda de seu galpão, mostraremos alguns cuidados importantes em relação à estrutura do imóvel que é preciso ter para não correr o risco de perder oportunidades de negócio.

Resolva os problemas referentes à infiltração

Se há uma preocupação que todo proprietário de galpão tem é que o período de chuvas pode causar danos à estrutura do imóvel. Infiltrações e vazamentos em ambientes logísticos podem levar a perdas de insumos e mercadorias, além de acarretarem outros prejuízos que comprometem o desempenho das operações.

Por isso, antes de colocar o seu galpão à venda, é muito importante fazer uma averiguação das paredes e telhados do imóvel. Assim, você impede que os estragos aconteçam ou garante que sejam identificados em seus estágios iniciais a fim de evitar que os possíveis compradores desistam de fechar negócio e, é claro, que sua propriedade perca o valor de venda.

Sendo assim, atente-se aos seguintes pontos:

  • impermeabilize os ambientes — essa prática evita vazamentos e infiltrações da fundação (principalmente das vigas baldrames), lajes e paredes internas e externas;
  • verifique os telhados — a manutenção preventiva garante as melhores condições do telhado e da laje do imóvel mesmo nos períodos do ano em que as chuvas ocorrem de forma mais frequente e intensa;
  • faça a limpeza do ambiente — é muito comum ocorrerem infiltrações devido à falta de higienização das calhas e outras áreas de escoamento de água, em que há acúmulo de folhas, sujeira e, até mesmo, objetos.

Mantenha o galpão sempre limpo e arejado

É imprescindível que o ambiente esteja sempre limpo, organizado e arejado. A ideia é torná-lo agradável para visitação e aumentar as possibilidades de o imóvel ser vendido mais rápido. Portanto, deixe os cômodos ou áreas sempre arrumados e mantenha as janelas abertas para que a luz natural contribua para uma experiência positiva e o ar circule.

Para concluirmos, vale a pena destacar que para vender mais rápido é preciso seguir as recomendações abordadas no decorrer deste artigo e estabelecer um preço justo para ambas as partes. Além disso, é fundamental saber como apresentar a oportunidade na descrição do imóvel, valorizando seus pontos positivos e diferenciais em relação às propostas dos concorrentes.

As informações sobre como vender um galpão mais rápido foram úteis para você? Então, o que acha de nos seguir nas redes sociais para acompanhar todas as nossas postagens com dicas, novidades e conteúdos informativos sobre o setor imobiliário e logística? Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Receba nossos conteúdos em primeira mão