Você já ouviu falar em self storage? Esse serviço pode ser um maravilhoso facilitador quando a empresa precisa otimizar seu espaço físico. Isso porque se trata de uma armazenagem externa e segura, para onde os seus pertences podem ser movidos e mantidos bem conservados e em segurança.

Como funciona? O cliente (ou contratante) aluga um espaço chamado box, escolhendo as suas dimensões conforme suas necessidades; e o contrato pode ser renovado mensalmente. Vale dizer que um self storage pode armazenar diversos objetos, documentos e até grandes móveis. Tudo fica guardado no box, com livre acesso ao cliente e às pessoas permitidas, para retirar ou adicionar novos itens.

Se a existência de um local protegido, que otimize o espaço físico da sua empresa, ainda não foi suficiente para convencê-lo de que o self storage é uma boa ideia, descubra aqui alguns dos seus principais benefícios:

Aumento da produtividade

Esvaziar os espaços dentro da empresa pode garantir aos funcionários uma rotina de maior conforto, longe daquele “amontoado” de objetos. A acumulação de documentos, por exemplo, com o tempo só atrapalha o desempenho dos colaboradores.

Papeis empilhados juntam poeira e mofo. E com a umidade, isso pode atrapalhar a saúde dos profissionais no ambiente.

Manter apenas o necessário no espaço físico da companhia garante um ambiente organizado, limpo e agradável para quem diariamente trabalha no local. Os funcionários ficarão mais bem acomodados, e ainda será possível alocar novos móveis e objetos de trabalho.

Garantia de segurança

Muitas vezes guardamos os objetos em lugares inadequados na empresa, não limpamos nem os organizamos apropriadamente. O desgaste, nesse caso, é inevitável.

Problemas como a presença de fungos, ácaros, traças; e o aumento da umidade em períodos de chuvas podem estragar os pertences. Imagine documentos importantes perdidos, devido à má conservação! No self storage isso não acontecerá. A limpeza dos boxes é assegurada; e o espaço é bastante protegido.

Além disso, muitas empresas trabalham com serviços de amplo monitoramento, segurança 24h e seguros contra incêndios ou inundações. Vale enfatizar que só o contratante e pessoas autorizadas têm acesso ao box. Ou seja, tudo o que ficar guardado em seu box alugado estará seguro, limpo e organizado para quando você precisar ter acesso.

Maior praticidade

Você alugará o espaço necessário para o que precisa guardar, o que significa dizer que não existe a preocupação de os pertences ficarem amontoados no box. É muito mais prático do que alugar uma sala somente para isso, pois outros custos e burocracias podem surgir.

Por exemplo: há contratos longos de locação, com preços menos acessíveis. E os espaços não têm serviços de dedetização incluídos. No self storage, seu box não precisará ser dividido com outras pessoas ou empresas.

Acesso facilitado

O acesso aos boxes é livre. O cliente guarda sua chave e pode entrar e sair quando desejar, a fim de consultar os pertences ou mesmo armazenar mais alguns. Não existe um limite de vezes para acessar os pertences ao longo do dia ou semana.

Os horários das empresas costumam ser flexíveis. E também não é preciso agendar visitas.

Organização facilitada dos documentos

Você pode organizar os documentos em caixas, etiquetá-las e identificar para quando precisar consultá-los. Seus documentos não serão deteriorados pelo tempo ou má conservação, caso seja montada uma infraestrutura adequada no seu box.

Renovar o espaço traz melhores energias para o ambiente. Limpeza e organização são sempre bem-vindas. Improvisar um armazenamento pode ser bem mais custoso diante de implicações ruins do que alugar um espaço adequado em um self storage. Se a sede de sua empresa estiver de mudança ou caso precise de mais espaço, essa pode ser uma solução incrível.

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