Razões para alugar uma área comercial

6 minutos para ler

Ter seu próprio negócio é o desejo de muita gente, principalmente, nos tempos atuais.

E buscando a realização de sonhos como esse, é que tem crescido a procura por imóveis como as áreas comerciais para alugar.

As áreas comerciais são lotes ou terrenos com vocação para a instalação de empreendimentos comerciais, como, por exemplo, a construção de galpões, lojas ou mesmo para serem utilizadas como espaços abertos, como, por exemplo, estacionamentos ou espaços para eventos. Em face disso, alugar uma área comercial para expansão de sua empresa pode ser um negócio com ótimo custo-benefício.

Alugar uma área comercial é um investimento relativamente baixo, visto que nesses locais geralmente não há construções ou benfeitorias construídas, o que reduz o valor do metro quadrado. E se sua empresa não precisa de grandes construções ou se você consegue implantar benfeitorias a custos reduzidos, alugar um imóvel com um aluguel mais baixo pode ser o ideal para sua empresa. Mas, para escolher a área comercial ideal para instalar um novo projeto, é preciso levar em consideração diversos fatores, como localização, estrutura física, facilidade de acesso, entre outros, justamente para evitar prejuízos.

Se você está buscando por um local para fazer a sua empresa crescer e quer investir em na locação de uma área comercial de forma consciente, continue a leitura.

No artigo de hoje vamos mostrar algumas razões para alugar uma área comercial. Confira.

Área Comercial

Alugar uma área comercial é uma das possíveis formas de utilizar um imóvel com baixo investimento para empreendedores que buscam começar ou expandir seus negócios. Se você cogita alugar uma área comercial, tenha em mente que você encontrará algumas vantagens na busca por esses locais.

Alugar uma área comercial serve para diversos tipos de atividades comerciais como, por exemplo, armazenagem de mercadorias, montagem de galpões, comércios em geral e muito mais.

Uma área comercial possibilita versatilidade, pois são locais geralmente amplos e bem localizados, adaptáveis a diversos segmentos de negócios.

Se você deseja alugar uma área comercial, a primeira coisa a observar é o tamanho do local e ter certeza de que ele se adequa ao tipo de empreendimento que pretende montar ali. Além disso, se a região supre o que seu negócio precisa.

Importante averiguar qual a infraestrutura que o local oferece, se o acesso é fácil, se há segurança, áreas de apoio como cozinha, banheiros, local de descanso e se o espaço é apropriado para a execução de seus trabalhos e funções.

Verifique o preço das áreas ao redor dessa escolhida, para saber se o preço oferecido a você está compatível com o mercado. Assim você terá mais base na sua negociação e poderá fazer ofertas.

Certifique-se dos outros custos envolvidos além do aluguel, como água, luz e IPTU para manter-se dentro do orçamento previsto. Avalie possíveis modificações e reformas se for necessário para tentar prevê-los na hora de elaborar o contrato de aluguel da área

Sabendo de todas essas informações você estará mais preparado para achar a área comercial ideal para alugar, independente do estilo e categoria que for o seu negócio e garantir que o investimento no aluguel da área comercial terá sucesso e trará o retorno correto de seus esforços.

Localização

O principal motivo para se investir no aluguel de uma área comercial é a localização. É interessante que o seu negócio esteja em um endereço em que as pessoas saibam onde fica.

Ao optar por uma área comercial para o seu negócio é imprescindível que ela seja em um domicílio reconhecido e de fácil localização. Ter uma boa imagem do empreendimento e estar em um local de fácil acesso a todos, inclusive a funcionários, é um dos outros pontos muito importantes para se avaliar na hora de achar a área comercial que deseja.

Sendo assim, confira se a localização da área comercial que pretende alugar deixa seu negócio bem posicionado e em um local estratégico para seus clientes e funcionários.

Optar por alugar uma área comercial abre maiores possibilidades de escolha do local.

Segurança

Bairros mais afastados ou ermos não oferecem a mesma segurança do que uma região comercial mais adensada Por isso, avalie a necessidade de investir em segurança.

Existem empresas especializadas em segurança e profissionais treinados, além de sistemas de monitoramento eletrônico ou mesmo canis profissionais que oferecem cães de guarda para imóveis. 

Visibilidade

Manter um negócio em uma área comercial alugada em excelente localidade é uma boa maneira de ampliar a divulgação e conhecer mais pessoas interessadas nos seus serviços.

Receber seus clientes e parceiros em uma área comercial ampla e bem localizada é um ótimo cartão de visitas para sua empresa. Sem falar nas conveniências de estacionamento que geralmente se oferece.

Funcionamento e concorrência

Pode parecer estranho, mas alugar uma área comercial próximo da concorrência, pode auxiliar na criação de um endereço referência para os clientes. Um local onde concentra inúmeros serviços, é inevitável que empresas do mesmo ramo fiquem próximas. 

Acessibilidade

Ao alugar uma área comercial você tem a oportunidade de escolher um local com facilidade de acesso, que é uma das questões fundamentais na hora de decidir pelo imóvel ideal. Uma vez que instalar um empreendimento em uma região de difícil acesso, sem estacionamento, linhas de ônibus ou metrô por perto pode reduzir significativamente o número de clientes em potencial.

Custos

Os custos para se alugar uma área comercial costumam ser bem menores, por isso, tão vantajoso.

Mas, avalie se o custo do aluguel dessa área comercial confere com o que ela oferece, seu tamanho, tipo de pavimentação e localidade para avaliar se o preço oferecido é realmente o ideal a ser cobrado por aquele empreendimento. 

Dessa forma, o seu investimento estará de acordo com o bem a ser utilizado e com o retorno que você merece.

Depois de avaliar esses itens você, com certeza, percebeu que há várias razões para alugar uma área comercial ideal e, ainda, como avaliar itens para fazer a escolha assertiva. Gostou do post? Assine nossa newsletter e fique por dentro em primeira mão de assuntos tão interessantes como este.

Posts relacionados

Deixe um comentário