Por que você deve montar um e-commerce? Saiba agora

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Com o comércio eletrônico crescendo em ritmo acelerado, montar e-commerce é indispensável para qualquer empresa que queira se manter competitiva. Para se ter uma ideia, de acordo com o site Compre&Confie o número de lojas que migraram para o modelo online cresceu em média 400% por conta da pandemia. 

Isso totalizou, apenas no mês de abril, um total de R$ 9,4 bilhões. E ao que tudo indica o e-commerce deve continuar crescendo mesmo após a pandemia. 

Motivos para investir no mercado de e-commerce no Brasil

Montar e-commerce é uma ação estratégica que transformará o seu negócio. Com a pandemia ficou evidente que os canais online possuem grande relevância, afinal de contas, com tudo fechado as pessoas passaram a comprar mais online. 

Mas esse não é o único motivo para você investir nesse tipo de modelo de negócios. 

  • Venda a qualquer hora 

Com uma loja virtual não há limitações de expediente. Você pode vender 24 horas por dia e para qualquer lugar, desde que tenha uma boa logística. 

  • Custos reduzidos

Outro grande benefício de investir nessa estratégia é que os custos são bem menores, principalmente com o constante avanço das tecnologias para e-commerce. Além da economia com, por exemplo, aluguéis de pontos comerciais, se você já atua com uma loja física, ter também uma loja virtual pode contribuir para diversificar o seu público.

  • Faça parte da tendência omnichannel 

Omnichannel nada mais é do que uma tendência que se baseia no uso interligado e simultâneo de diferentes canais de venda com o objetivo melhorar a experiência do cliente. Ou seja, independentemente do canal onde o consumidor compre, e-commerce, loja física, marketplace ou outro, ele terá a mesma qualidade de compra.

Essa é uma estratégia muito forte e presente no Brasil. De pequenos empreendedores a gigantes do varejo como Magazine Luiza e Lojas Americanas, os comércios estão aderindo em massa à essa tendência. 

Cuidados ao montar um e-commerce

Ao montar e-commerce, é essencial tomar alguns cuidados básicos para garantir o sucesso do seu negócio. Além de um bom plano de negócio, o empreendedor deve estar atendo à estrutura logística para atender a demanda virtual.

E isso inclui pensar no estoque, escolher uma boa alternativa de entrega e investir em um bom espaço de armazenamento, como por exemplo, um galpão.

Não podemos esquecer das soluções de TI que podem ajudar a reduzir os custos da operação. Um bom serviço de hospedagem da loja virtual e de acompanhamento das entregas de pedidos é fundamental para o sucesso do negócio.

A Techlise mostra como evitar problemas com queda de internet que podem prejudicar sua operação no post “Sua empresa tem internet instável? Saiba como combater esse tipo de problema”.

O ideal é que antes de colocar o seu e-commerce no ar, todas as etapas, processos e operações estejam definidas e testadas. Desde a usabilidade da loja virtual, até a logística de entrega. E com o tempo, você poderá atualizar e aperfeiçoar sua estrutura conforme as necessidades que surgirem. 

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