O cenário do mercado para e-commerce é muito promissor. O Relatório Webshoppers 2017, divulgado pela Ebit em parceria com o Buscapé, indica que em 2016 o consumo on-line apresentou expansão nominal de 7,4%, sendo um dos poucos setores a andar na contramão da crise.

O consumo on-line já é de mais de 44 bilhões de reais ao ano, e a previsão para o próximo ano é ainda melhor. Você sabe o que acompanhou esses resultados e também apresenta números de crescimento? Os galpões para e-commerce!

O uso de galpões tem sido alvo dos principais players do mercado de e-commerce devido aos grandes benefícios que eles lhe proporcionam.

Por isso, decidimos mostrar cinco razões para investir em galpões para e-commerce. Continua lendo para saber!

1. Rapidez na entrega

O maior benefício de alugar ou adquirir galpões para fazer o controle e a manutenção de estoques é a melhoria da sua velocidade de entrega de produtos.

Esse é um ponto muito importante, que pode definir o seu sucesso ou fracasso como lojista on-line! Quanto mais rápida a sua capacidade de entrega, mais valor o consumidor dá ao seu negócio.

2. Logística de distribuição

Um bom fornecedor não só vai lhe dar ampla cobertura de distribuição como um plano de expansão para que você possa pensar no futuro do seu e-commerce.

Ao fazer essa escolha, você deve pensar na infraestrutura do local de armazenagem e em como a sua capacidade pode permitir ou limitar a ampliação das suas vendas.

3. Localizações estratégicas

Quando se tem um e-commerce, para aumentar as chances de captar clientes é comum oferecer entregas para todo o país. Entretanto, não é barato enviar pequenos lotes para longas distâncias, e o custo do frete para o seu cliente é muito alto, o que pode gerar insatisfação e abandono.

Ao utilizar galpões em locais estratégicos, você faz estoques inteligentes, minimiza custos de armazenamento, de entrega e, consequentemente, as perdas de clientes.

4. Redução de custos

O uso de galpões, se benfeito, reduz os custos de logística da sua loja virtual. 

Você pode manter uma quantidade maior de produtos estocados em galpões localizados de forma estratégica em locais mais distantes da sua produção e, ao realizar as vendas, a distância de entrega será menor. Portanto, o seu custo também reduzirá. 

5. Reputação da marca

Ao trabalhar com uma empresa reconhecida pelo bom desempenho, você pode usar a credibilidade dela como segurança na sua plataforma.

Além de oferecer um serviço de mais qualidade para os seus usuários, estará passando mais segurança aos seus visitantes por meio da reputação do seu fornecedor.

Entendeu os benefícios de usar galpões para e-commerce?

Se você ficou interessado nessas vantagens, a Sogalpões oferece, além do serviço de locação, uma consultoria na escolha da melhor opção para o seu negócio. Com mais de 35 anos de especialidade na área, a empresa oferece vários serviços relacionados a galpões.

Você já sabia da importância de ter galpões para e-commerce? Comente aqui no post o que você acha mais importante ao escolher um para a sua loja virtual.