fbpx

Galpão para aluguel: as vantagens de contratar uma imobiliária!

4 minutos para ler

Na hora de colocar um galpão para aluguel, é comum ficar com dúvidas. Por isso, o apoio profissional é muito bem-vindo. Muitos proprietários de galpões procuram imobiliárias após terem tido alguma dificuldade na locação direta, como conflitos durante a precificação do espaço, atrasos no pagamento de aluguéis ou problemas com a conservação do galpão.

O auxílio profissional reduz bastante esse tipo de aborrecimento além de trazer diversos outros benefícios, como a agilidade nos processos, a segurança no trato de documentos e a mediação em negociações. Para entender melhor, confira algumas das principais vantagens de contratar uma imobiliária.

Eficiência nos processos

Em primeiro lugar, a experiência e os conhecimentos específicos das imobiliárias fazem com que todos os processos sejam mais rápidos e eficientes. Desde o anúncio do galpão, passando pelo acerto das condições de locação até a cobrança dos aluguéis no dia a dia, o auxílio profissional evita muitas dores de cabeça.

Sem contar que, para quem aluga um galpão como forma de empreendimento, quanto mais ágeis forem os processos, mais lucrativo será o negócio. Isso acontece porque os profissionais de uma imobiliária entram com vasto conhecimento técnico e jurídico, tornando trâmites burocráticos menos desgastantes para o proprietário e ajudando a otimizar processos logísticos.

Assessoria técnica e jurídica

Quando há uma imobiliária envolvida na transação, fica mais fácil para a empresa alugar o galpão, pois o interessado na locação pode se sentir mais seguro. Afinal, os profissionais mostram seriedade e clareza em todas as etapas da negociação, inclusive quando se trata de aspectos técnicos e jurídicos.

A via é de mão dupla, porque, para o proprietário, também há um enorme ganho com o conhecimento da imobiliária, desde a precificação do galpão até a elaboração do contrato de aluguel comercial. Quando esses procedimentos são feitos sem o auxílio profissional, a empresa fica sujeita a irregularidades e, até mesmo, à falta de idoneidade dos locatários.

Mais visibilidade para o galpão

Colocar um galpão para aluguel sem o auxílio de uma imobiliária também pode levar à perda de grandes oportunidades de negócio. Afinal, uma empresa especializada no mercado imobiliário e, principalmente, com experiência na locação de galpões tem as ferramentas necessárias para alcançar o público certo, como portais de anúncio especializados.

Além disso, uma imobiliária conhece o mercado da região e pode proporcionar um melhor atendimento aos interessados na hora de tirar dúvidas, simular cenários de negociação etc.

Intermediação no contato com o locatário

Por fim, um dos grandes benefícios de alugar o seu galpão com a ajuda de uma imobiliária é a intermediação do processo. Por ser uma empresa que tem tanto o inquilino quanto o proprietário como clientes, todos os processos se tornam imparciais, desde a avaliação e precificação do imóvel, até questões jurídicas.

Independentemente de argumentos dos interessados, a imobiliária buscará estabelecer as melhores condições para o aluguel conforme:

  • o valor de mercado do imóvel;
  • os diferenciais do galpão (localização, acesso, benfeitorias, estado de conservação, etc.);
  • as condições estruturais observadas na vistoria.

Além disso, o intermédio profissional representa uma comodidade a mais para o proprietário, que não precisa se preocupar com a cobrança do valor de locação do galpão ou a gestão das garantias locatícias e das exigências de conservação do imóvel.

Como você viu, contar com uma imobiliária na hora de colocar o galpão para aluguel faz toda a diferença. A captação de clientes, a intermediação da relação entre locadores e locatários, o suporte jurídico durante todo o processo, o auxílio na precificação e em questões mercadológicas, entre outros benefícios, ajudam o proprietário do espaço a ter muito mais tranquilidade, agilidade e segurança.

Então, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e garanta todas essas vantagens para o seu negócio.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This

Receba nossos conteúdos em primeira mão