Como reduzir custos na hora escolher um imóvel comercial

4 minutos para ler

Está procurando um imóvel comercial e não sabe o que considerar para fazer essa escolha? Essa é uma decisão muito importante e que influencia diretamente no desempenho da empresa, por isso, deve ser tomada com calma e cautela.

Existem muitos critérios que devem ser considerados durante esse processo que, além de trabalhoso, pode ser muito caro para a empresa. Se você já procurou um imóvel para comprar ou alugar sabe que custos adicionais sempre surgem e podem comprometer o orçamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como reduzir os custos na escolha do imóvel comercial do seu negócio e tornar esse processo mais simples para você.

Entenda o seu público

Antes de mais nada, você deve entender quem é seu consumidor e como ele se comporta nos momentos de consumo. Muitas empresas acabam escolhendo um local que apresenta um ótimo tráfego de pessoas durante todos os dias e horários, mas que não fazem parte do público-alvo da empresa, portanto, não vão gerar as vendas esperadas.

Dessa forma, entenda bem sobre o seu negócio e o consumidor que você procura. O seu principal critério de seleção de um imóvel comercial deve ser estar na próximo dessas pessoas.

Faça um check list de critérios e atividades

A organização de atividades sempre ajuda na economia e na tomada de decisão de forma mais correta. Antes de sair a busca do seu imóvel comercial ideal, faça uma lista detalhada de todas as características e critérios essenciais e desejáveis para a sua empresa. Alguns itens que devem sempre ser considerados, logo abaixo.

  • O local está próximo dos meus consumidores?

  • O imóvel possui toda a estrutura necessária (luz, água, correio, garagem, etc.)?

  • A documentação está correta?

  • Há área para carga e descarga?

  • A visibilidade é boa?

  • A capacidade suporte o tráfego esperado de clientes?

Após identificar todos os pontos necessários para a escolha do seu imóvel, separe os itens entre os essenciais, ou seja, os que o seu imóvel não pode deixar de ter e os desejáveis, que podem ser usados como critério de seleção.

Identifique a melhor região para o negócio

Depois de encontrar as principais regiões onde seus consumidores estão, você deve selecionar os melhores pontos considerando outros fatores da sua lista. Você deve avaliar quem são os seus vizinhos, como é a acessibilidade do local, fluxo de pessoas e segurança da região.

Assim, você consegue avaliar todas as variáveis e definir a melhor localização para o seu imóvel comercial.

Use galpões para armazenar seu estoque

Uma opção que reduz muito os custos de manter um imóvel comercial e também na escolha do mesmo é você considerar usar um galpão para armazenamento do estoque.

Essa opção oferece muitos benefícios e vantagens para o lojista, chegando a ser fundamental para alguns setores! Além disso, existem opções muito seguras e estratégicas para a logística do negócio.

A redução de custo principal na escolha do imóvel comercial é que você pode considerar locais menores, com espaço de estoque menor, uma vez que você possui um galpão estratégico para manter o estoque completo.

Atente-se aos detalhes da transação

Outra forma de economizar e ficar dentro do orçamento é ficar atento aos detalhes da transação. Sempre questione sobre valores adicionais, custos de manutenção ou até mesmo dívidas antigas com a prefeitura. Peça uma avaliação da estrutura do local e deixe bem especificado todos os detalhes da transação no contrato da locação.

A escolha do imóvel comercial ideal precisa ser feita com calma e considerar diversos fatores, principalmente os objetivos e planos de longo prazo da empresa. Considere os pontos listados acima para tornar esse processo mais simples e otimizado para seu negócio.

Agora que você já sabe como escolher o melhor imóvel comercial para seu negócio, entenda qual a hora certa para mudar a sede da sua empresa!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This