fbpx

Descubra as vantagens de montar galpões logísticos e industriais em Betim

6 minutos para ler

Considerada uma das principais cidades do Estado, Betim está localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Com mais de 400 mil habitantes e o segundo maior PIB do estado, começou a ser desenvolvida no início do século XX, período em que as primeiras aglomerações começaram a se formar em razão da construção de parte da ferrovia que cortava Minas Gerais.

No entanto, somente na década de 1940 é que o município começou a ganhar os contornos que conhecemos hoje. Foi nesse período que o governo criou o Parque Industrial, reconhecendo que aquela era uma região com grande potencial para que fossem investidas, na própria cidade, empresas e indústria dos mais diversos ramos.

Pensando nisso, neste conteúdo apresentaremos quais são as vantagens de investir ou alugar galpões logísticos e industriais no local. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as vantagens de instalar galpões logísticos e industriais em Betim?

A seguir, confira as principais vantagens de instalar galpões logísticos e industriais na cidade de Betim.

Localização

Betim conta com uma localização estratégica. A apenas 36km da capital, na saída para São Paulo e para o triângulo mineiro, com variadas opções de rotas que dão acesso a Belo Horizonte. Entre elas, destacam-se a Via Expressa e a rodovia BR-381.

Se considerarmos outras regiões do estado, a facilidade de acesso deve ser ressaltada. As vias dão acesso à importantes rodovias do país de forma privilegiada (Rodovia Fernão Dias BR-381, BR-262, BR-040). Por essa razão, quem opta por essa cidade tem a possibilidade de estar em um local cujo escoamento de produtos é facilitado, permitindo que o planejamento de rotas seja efetuado de maneira prática e eficaz.

Além disso, as projeções constam que o tráfego para a região será ainda mais beneficiado, justamente pelo investimento do governo naquele local. Hoje, está em desenvolvimento a Via das Indústrias, interligar a Rod. Fernão Dias à Via Expressa de Contagem, contribuindo para o tráfego entre Belo Horizonte, Contagem e Betim. Inúmeras pessoas serão beneficiadas com esse desenvolvimento, o que traz também mais chances de valorização da cidade.

Com previsão de término em 2020, a obra contribuirá para a mobilidade urbana da região metropolitana, além de oferecer mais oportunidades para quem circula por esse local diariamente. Também será um novo polo industrial com diversos galpões já em fase de construção.

Economia aquecida

Em 2018, a economia de Betim gerava para o país mais de 25 bilhões de reais ao ano. Isso faz com que o município seja um dos principais geradores de riqueza do Brasil, especialmente se considerarmos que esse número representa um índice superior àquele apresentado por muitas capitais. Ainda nesse mesmo ano, a cidade exportou o equivalente a 1,17 bilhão, representando a sua força não apenas no cenário nacional, como também o internacional.

Presença de grandes empresas

A chegada da Fiat a Betim foi um divisor de águas para a cidade. Desde que foi fundada, na década de 1970, já foram gerados mais de 30 mil empregos diretos e indiretos. Hoje são produzidos na cidade, aproximadamente, 15 modelos de veículos com mais de 70 versões.

A presença dessa mega empresa no local só valoriza o investimento no município. Ano passado, a organização divulgou que deseja continuar investindo na cidade, com uma estimativa de mais de 8 bilhões até 2024.

Esse investimento vai permitir à cidade mais de 8 mil empregos gerados, o que apenas contribui para aquecer a sua economia e melhorar os índices apresentados até então.

Quando projetada, no século passado, a empresa desejava produzir cerca de 200 mil veículos por ano. Entretanto, o que o negócio viu de perto foi algo completamente acima das estimativas, com cerca de 800 mil produtos sendo comercializados anualmente, transformando essa base como a maior unidade da Fiat.

Cenário de investimentos

Mesmo sendo um dos principais destaques da economia nacional, Betim não está acomodada no que diz respeito aos seus investimentos. Há iniciativas publicas e privadas de desenvolvimento, como por exemplo, o Distrito Industrial Bandeirinhas, cujo projeto será ampliado depois de alguns anos fora de operação.

Há a estimativa de que 65 indústrias sejam implementadas na cidade, com uma aplicação de mais de 100 milhões de reais, além de uma geração de postos de emprego que superam as 7 mil vagas.

Próximo à região do Bandeirinhas também há outros empreendimentos relevantes como o PIB – Parque Industrial de Betim, um loteamento industrial com 2,9 milhões de m² e o aeródromo Inhotim, projeto que promete dinamizar os investimentos no local.

Por que contar com uma imobiliária especializada em galpões?

Depois de conhecer todas as vantagens de instalar um galpão logístico ou industrial na cidade de Betim, caso você opte por implementar o seu negócio no local, é preciso buscar por profissionais que tenham expertise no mercado.

Para o aluguel de galpões, existem alguns documentos necessários para que tudo ocorra conforme a legislação prevê, além de oferecer garantias tanto para o locador quanto para o locatário. Além disso, uma empresa que trabalha especificamente com galpões logísticos entende quais são as melhores regiões para oferecer os imóveis, além de trazer produtos com qualidade e que atendem às suas expectativas.

Com o objetivo de fazer uma escolha eficaz, avalie alguns pontos importantes nessa etapa de seu processo:

  • conheça o histórico da empresa e avalie quais são os produtos disponíveis em sua cartela;
  • confira se os profissionais que atenderão ao seu negócio têm o CRECI;
  • fique atento quanto à qualidade do atendimento;
  • saiba exatamente o que a consultoria oferece, entre outros pontos.

Neste conteúdo, você pôde conferir algumas das principais vantagens de alugar galpões logísticos e industriais em Betim, bem como a importância de contar com profissionais que tenham experiência nesse ramo para atender às suas particularidades. Quando pesquisar por um imóvel, busque avaliar quais são as suas principais necessidades, com o objetivo de escolher por aquele galpão que tenha o espaço desejado e também esteja no ponto de localização estratégica para os seus propósitos.

Caso tenha ficado interessado no assunto, entre em contato com a gente, converse com alguns de nossos profissionais e tire suas dúvidas!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This

Receba nossos conteúdos em primeira mão