Aplicativos para corretores de imóveis: saiba quais usar

6 minutos para ler

O mercado imobiliário sofreu uma verdadeira transformação com a chegada de várias tecnologias ao setor. Dentre as inovações, podemos destacar os aplicativos para corretores de imóveis.

Atualmente já existem várias soluções voltadas para esses profissionais, e que trazer uma série de recursos essenciais para o dia a dia dos corretores. Desde o agendamento virtual de visitas em imóveis, até a criação de catálogos. 

Através dessas inovações, além de agilizar diversos processos do dia a dia de corretor, você ainda pode automatizar funções e ter mais controle sobre suas negociações. E o melhor, tudo isso na palma da mão. 

Top 5 aplicativos para corretores de imóveis que você precisa conhecer

Os aplicativos para corretores de imóveis são grandes aliados para garantir mais resultados. E abaixo nós separamos algumas das principais ferramentas que todo profissional do gênero precisa conhecer. Confira! 

  • Evernote 

Todo profissional de imóveis sabe que a rotina diária é extremamente atarefada. E se você não tiver um modo de controlar todas as tarefas e processos diários, há grandes chances de acabar perdendo oportunidades ou fazer confusões. 

Por isso o Evernote é um excelente aplicativo para se ter no smartphone. Através dele você consegue listar todas as suas tarefas, bem como criar lembretes e até mesmo anotações. 

Além disso, sua conta pode ser sincronizada tanto no celular como no computador. Assim é possível acompanhar sua agenda em ambos os dispositivos. 

Outro excelente recurso desse aplicativo é que você pode criar uma biblioteca de notícias. Dessa forma, fica mais fácil se manter por dentro das novidades e tendências do mercado imobiliário. 

  • CardCloud 

Todo corretor de imóveis precisa de uma ampla rede de contatos que seja alimentada constantemente. E graças as inovações tecnológicas, hoje é possível fazer isso de forma totalmente virtual. 

O CardCloud também é uma excelente alternativa para corretores que desejam ter mais facilidade nas negociações. Através dessa inovação você pode criar cartões de visita virtuais e dispará-los tanto por meio das redes sociais, como pelo e-mail dos seus contatos. 

Mas o grande diferencial dessa ferramenta é o fato de você conseguir atualizar as informações do seu cartão constantemente e de forma simples. Você pode adicionar, links, dados sobre imóveis e uma série de outras informações. 

Outra grande vantagem é o fato de você conseguir manter diversos modelos de cartões virtuais salvos. Assim é possível enviar o modelo adequado para cada ocasião. 

  • Whatsapp Business

O Whatsapp Business também é um dos aplicativos que todo corretor de imóveis precisa usar. Isso porque, o aplicativo de mensagens se tornou um dos principais canais de comunicação da atualidade. E a versão profissional traz uma série de funcionalidades interessantes para quem atua no ramo imobiliário. 

Uma delas é a opção de catálogo. Através dela é possível fazer o cadastro de imóveis e assim otimizar o envio de informações para os leads. 

Outro recurso que pode ajudar a agilizar o atendimento é o de respostas rápidas. Basicamente você pode programar uma série de respostas padrão para enviar quando necessário. 

Por exemplo, você pode deixar programada a listagem de documentos necessários para solicitar um financiamento imobiliário. Assim, sempre que algum cliente tiver essa dúvida, você poderá responder com apenas um toque.

  • MagicPlan

Esse é um dos melhores aplicativos para corretores de imóveis. Ele é muito útil para quando o cliente quer saber a planta do apartamento, com todas as medidas especificadas. 

Ele funciona de maneira simples. Você vai baixar o app no seu smartphone e ativá-lo. 

Em seguida, basta andar por todo o imóvel que automaticamente a ferramenta irá identificar as dimensões e cômodos. Depois, o app irá transformar essas informações em uma planta baixa que poderá ser encaminhada para os seus clientes. 

Além disso, o aplicativo também permite a criação de relatórios mais completos que incluem notas e até mesmo fotos do imóvel.

O aplicativo é gratuito, mas nessa versão há uma limitação de recursos. Mas você pode escolher entre diversos tipos de assinatura com ferramentas que poderão atender diferentes necessidades do seu dia a dia. 

  • MailChimp

Se você utiliza estratégias de e-mail marketing, o MailChimp também é um aplicativo que não pode faltar no seu bolso. Através dessa ferramenta é possível criar mensagens personalizadas e disparar para listas de leads específicas.

Outra vantagem dessa ferramenta é que ela gera relatórios e análises sobre suas ações de marketing digital. Dessa forma é possível acompanhar de perto os resultados das ativações, e identificar quais pontos precisam ser melhorados.

Mas o MailChimp não é utilizado apenas em estratégias de e-mail marketing. Na verdade, esse aplicativo também conta com recursos para a gestão de anúncios no Instagram e Facebook e também de automação. 

Isso sem falar que você pode criar páginas de destinos com facilidade através desse app, facilitando assim a captura de leads. Ou seja, é o tipo de ferramenta que vai otimizar vários aspectos da sua rotina de corretor de imóveis. 

Soluções personalizadas são a chave 

Existe uma grande gama de aplicativos para corretores de imóveis, bem como para imobiliárias. E essas soluções podem agregar uma série de benefícios para o seu dia a dia. 

No entanto, se você deseja ferramentas que realmente atendam todas as suas necessidades, até as mais específicas, o ideal é buscar por apps e softwares personalizados. 

Isso porque, dessa forma você terá soluções feitas sob medida, mas que também sigam as principais tendências do mercado imobiliário. Mais do que isso, você pode agregar tecnologias que também ofereçam um diferencial competitivo.

A RV, por exemplo, é uma excelente ferramenta para corretores de imóveis, e que pode ser implementada em um app. Através desse tipo de informação você pode promover visitas virtuais, oferecendo uma experiência completa para seus clientes. 

A Techlise aborda mais sobre essa tecnologia no post “Realidade Virtual: entenda como funciona!)

E existem várias outras inovações que podem ser adicionadas no seu aplicativo. Tudo é uma questão de contratar uma empresa que faça o desenvolvimento de apps sob medida, para que assim você possa ter todas as suas demandas atendidas. 

Quer ficar pode dentro de mais novidades e dicas sobre o mercado imobiliário? Então não deixe de seguir a gente no Facebook e Instagram.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Receba nossos conteúdos em primeira mão