fbpx

Confira o passo a passo para anunciar aluguel do seu galpão!

7 minutos para ler

Enquanto andamos pela rua, é comum nos depararmos com anúncios imobiliários de casas, apartamentos, flats e salas comerciais, não é? São diversos engenhos de publicidade como placas e outdoors anunciando preços e dados para contato. Mas, quando o assunto é aluguel de galpão, as coisas são um pouco diferentes.

O fato é que esse tipo de imóvel não residencial, é utilizado tanto para fins comerciais, quanto industriais e logísticos. Ou seja para o armazenamento de estoque, para acomodar a infraestrutura de uma empresa e também para a prestação de serviços. Por isso, ao anunciá-lo, é preciso ter uma série de cuidados para que ele seja notado pelo cliente potencial.

Neste artigo, mostraremos um passo a passo de como anunciar o aluguel do seu galpão. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando para conferir!

Por que é importante fazer um bom anúncio para aluguel de galpão?

Apesar do complexo cenário político e econômico em que o país se encontra, o mercado imobiliário permanece em movimento, principalmente no que diz respeito a locação, seja com preços em alta ou em queda. Contudo, antes de colocar o seu galpão para alugar, é preciso tomar alguns cuidados.

Utilizar boas fotos para valorizar o galpão, elaborar uma descrição detalhada sobre as características do imóvel, fazer uma boa vistoria no local e, até mesmo, decidir em quais mídias e redes sociais ele será anunciado são algumas das medidas que você deve considerar na hora de estabelecer o aluguel do seu galpão. Assim, você poderá se destacar em um cenário em que a oferta de imóveis está alta, saindo na frente na hora de fechar um negício.

Como fazer um anúncio para impulsionar o aluguel de galpão?

Agora que você já tem uma noção mais ampla sobre a importância de anunciar aluguel de galpão, mostraremos um passo a passo de como proceder para que o seu anúncio faça sucesso e atraia mais inquilinos em potencial.

Tire fotos profissionais

O fato de haver muita demanda por imóveis para locação significa que também há muita oferta. Isto é, a competitividade é alta e, para que o seu imóvel obtenha destaque, é preciso saber como valorizá-lo diante da concorrência.

As fotos têm o papel de chamar a atenção de quem está procurando, despertando o seu interesse e mostrando o suficiente para que esse possível locador agende uma visita. Isso significa que quanto mais fotos, maiores as possibilidades de você receber pedidos de informações sobre o galpão para locação. No entanto, quantidade não é sinônimo de qualidade. Portanto:

  • evite utilizar flash — aproveite a iluminação natural do ambiente, pois o flash “estoura” a imagem, afetando a sua qualidade. Acenda as lâmpadas e abra todas as janelas do imóvel para aproveitar a luminosidade de cada ambiente;
  • utilize um tripé para apoiar a câmera — pode ser um equipamento profissional ou uma simples cadeira, o importante é garantir a estabilidade da câmera e evitar que as fotos saiam tremidas;
  • procure os melhores ângulos — às vezes, uma foto tirada de cima de uma escada, do canto de um cômodo ou de cima de uma cadeira, por exemplo, causa a sensação de maior amplitude do espaço por explorar mais detalhes que um ângulo reto;
  • escolha bem a foto principal — ela deverá representar tudo o que o galpão tem de melhor;
  • mostre o teto e o chão do imóvel para dar uma dimensão realista do espaço físico;
  • limpe o cenário — esconda fios soltos, tire todos os entulhos ou papéis jogados no chão, organize os móveis e tudo o que for preciso para que o ambiente fique apresentável na foto;
  • aproveite os itens que valorizem o imóvel — se o galpão tiver uma área ampla ou uma infraestrutura moderna, por exemplo, não deixe de mostrar isso nas fotos.

Por fim, a fachada do galpão é um dos pontos mais importantes a destacar. Faça uma imagem frontal e sem ângulos. Aguarde o momento certo para tirar a foto, ou seja, espere pedestres e carros saírem da frente antes de registrar a imagem.

Forneça uma descrição detalhada

Quando falamos sobre aluguel de galpão, é muito importante saber descrever o imóvel nos seus anúncios de modo a prender a atenção do possível novo inquilino. Isso depende muito da maneira como o texto é redigido e de quais informações são disponibilizadas.

Para ser original e criativo, aproveite dicas como:

  • evite textos longos — preze pelo que é realmente necessário;
  • introduza as informações mais relevantes, mas tome cuidado, pois, apesar de textos grandes serem cansativos, omitir pontos importantes sobre o imóvel pode comprometer a sua imagem como locador;
  • forneça informações completas;
  • destaque aspectos importantes que valorizem o local;
  • não se esqueça de mencionar questões especiais, como formas de negociação, valor do IPTU e outros fatores que sejam de interesse de quem pretende alugar o galpão.

Faça uma vistoria do local

Esse é um cuidado muito importante que você deve ter antes de colocar um imóvel para alugar. A finalidade é verificar se a propriedade tem as condições ideais para ser locada ou necessita de reparos por causa de problemas na estrutura do galpão.

Colocar um imóvel para locação sem fazer uma vistoria antes é algo que pode trazer sérias dores de cabeça no futuro e, até mesmo, questões na justiça. Além disso, informar que o imóvel está com a vistoria em dia no anúncio pode ser interpretado como um diferencial perante outros anúncios.

Anuncie o imóvel com a ajuda de uma empresa especializada

Atualmente, existem diversas plataformas de anúncios de imóveis disponíveis na internet. Contudo, quando o assunto é aluguel de galpão, as opções são mais limitadas, já que esse é um mercado bastante específico.

Por isso, recomendamos que você procure uma empresa especializada na locação e venda de galpões, como a Só Galpões, para agilizar o processo. O fato de esse tipo de organização só trabalhar imóveis industriais, logísticos e comerciais, além de contar com uma vasta cartela de clientes, pode acelerar o processo de aluguel do seu galpão. Além disso, como são mais de 40 anos de experiência no mercado, certamente isso contribui para reduzir o tempo que ele levaria para seu galpão ser alugado em outra plataforma.

Como você aprendeu neste artigo sobre aluguel de galpão, esse tipo de imóvel exige cuidados específicos na hora de ser anunciado. É preciso tirar fotos profissionais que valorizem cada aspecto físico do local, elaborar descrições detalhadas e contar uma empresa que possa fazer a diferença no processo de locação.

Este artigo foi útil para você? Quer conhecer as soluções que podemos oferecer para alavancar o seu negócio? Então entre em contato com a gente!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This

Receba nossos conteúdos em primeira mão