A internet se tornou uma ferramenta essencial na vida da maioria das pessoas. Hoje, é comum buscar mais informações on-line sobre qualquer produto ou serviço antes de realizar de fato uma compra, e isso também pode e deve ser usado para buscar imóveis comerciais.

Usar a internet para buscar imóveis comerciais é uma estratégia que otimiza o tempo gasto e reduz os custos dessa decisão. Isso porque a internet permite fazer um filtro entre diversas opções de forma rápida, sem sair do escritório, além de possibilitar que você elimine opções antes mesmo de uma visita.

Pensando nisso, separamos seis dicas imperdíveis para ajudar nesse processo! Vamos lá?

1. Defina um foco

Antes de mais nada, tenha em mente o imóvel ideal que você deseja buscar. Algumas características essenciais para usar como filtro na sua busca são:

  • localização desejada;
  • orçamento máximo;
  • estrutura do imóvel.

 A quantidade de anúncios e opções on-line é gigantesca, por isso, ao ter essas características de forma bem clara e definida, você otimiza a sua busca. 

2. Use portais imobiliários

Existem portais especializados que auxiliam nesse processo e facilitam a sua busca. Eles não só padronizam os anúncios e as informações de cada oferta, como também validam os dados e a possibilidade de fraude envolvida, tornando sua busca de imóveis mais segura.

3. Procure referências

Apesar da validação dos portais, é importante buscar referências sobre a empresa ou o dono do imóvel em que você está interessado.

Caso seja uma empresa, faça uma visita ao seu site, busque clientes e casos de sucesso, pesquise em sites de reclamação e até mesmo entre em contato com alguma outra empresa que tenha feito negócio com ela, procurando informações a respeito de que tudo tenha ocorrido conforme acordado. 

4. Repare nas características do anúncio

As imagens são mais chamativas, porém podem passar a impressão de que o imóvel comercial é melhor do que na realidade. Por isso, é importante ler com atenção todas as informações contidas no anúncio para saber se estão de acordo com o que você busca.

Além disso, não se esqueça de verificar a data de publicação do anúncio. Muitas vezes, os anunciantes não atualizam as informações e o imóvel pode estar indisponível.

5. Tenha cuidado com as “ofertas imperdíveis” 

Muitos anunciantes criam ofertas mágicas, com preços muito melhores que os demais, apenas para atrair a atenção e confundir a sua busca.

Fique longe desses anúncios, normalmente eles levam para páginas desatualizadas, e o valor final é o mesmo ou até mais caro que o de sites mais confiáveis, como os portais imobiliários.

6. Visite sempre

Mesmo se você tem certeza de que encontrou o imóvel ideal, não deixe de realizar uma visita. As fotos podem enganar, a descrição pode deixar passar alguns problemas de estrutura, a localização pode ser de difícil acesso, entre diversos outros detalhes que você só percebe realizando uma visita ao local.

Use a internet como filtro para encontrar as melhores opções e, assim, realizar as visitas e escolher a melhor opção de imóvel comercial.

Estas são as dicas que vão facilitar o seu processo de buscar imóveis comerciais pela internet para a sua empresa! Comente aqui o que você achou do post e sobre outras dicas que funcionam para o seu negócio.