4 dicas para aumentar a segurança no galpão industrial

4 minutos para ler

A segurança é algo primordial para que um empresário possa obter bons resultados em sua gestão. Além de dar tranquilidade aos seus colaboradores para exercerem suas funções com assertividade e qualidade, ela assegura a integridade de um ambiente de trabalho.

As perdas causadas pela sua ausência vão além de valores financeiros. Certos prejuízos sociais e psicológicos podem causar estragos irreparáveis.

Portanto, a segurança no galpão deve receber toda atenção e cuidado possível de um gestor empresarial.

Continue a leitura deste post e descubra quatro dicas para aumentar a segurança em seu galpão.

1. Considere ter um sistema de segurança eletrônica

Pode parecer uma dica básica e simples, mas ter um sistema de segurança eletrônica faz diferença no dia a dia de uma empresa.

É muito importante ter certeza em relação ao que deve ser protegido e quais são as melhores maneiras de ser avisado caso algo de errado aconteça.

Com essa medida, é possível monitorar a movimentação de colaboradores, clientes e fornecedores em seu negócio. Além disso, em períodos noturnos, ainda é possível garantir a segurança das suas mercadorias.

Quando esse sistema é instalado de maneira incorreta, a segurança no galpão é prejudicada, fazendo com que todos os benefícios de sua utilização sejam perdidos. Por isso, tenha um sistema adequado às necessidades do seu galpão.

2. Trabalhe com segurança privada

A segurança privada pode ser a resposta que muitos empresários procuram para combater assaltos e furtos em seus empreendimentos, principalmente os que trabalham com mercadorias valiosas.

Com ela é possível trabalhar com profissionais preparados e capacitados para agir corretamente em situações de perigo e risco. Porém, antes de contratar qualquer parceiro, verifique se a empresa é autorizada pela Polícia Federal.

Lembre-se também de discutir com todos os envolvidos as prioridades em seu planejamento de segurança.

3. Armazene as mercadorias adequadamente

Os produtos de um galpão são parte fundamental do seu funcionamento. Sem eles, os clientes ficam prejudicados e todos os seus investimentos podem ser perdidos.

Dessa forma, um profissional competente armazena as mercadorias em locais corretos sem que haja exposição ao que possa prejudicar a sua qualidade e integridade.

Encontre a melhor maneira para organizá-las, seja por tipo, seja pela origem ou cliente. Além do mais, acompanhe o seu fluxo de estoque e não seja pego de surpresa ao descobrir que alguma mercadoria ou insumo acabou.

4. Não esqueça da segurança no trabalho

Quando falamos de segurança no galpão, alguns empreendedores não se lembram da prevenção de acidentes em seu ambiente profissional.

A segurança no trabalho é um tema amplamente discutido hoje em dia e está diretamente ligada à produtividade de uma empresa.

Por isso, preste atenção às dicas sobre esse assunto que separamos para você:

  • utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) e e de proteção coletivas (EPCs) adequados para cada uma das atividades existentes em sua gestão;

  • dialogue com os seus funcionários para tirar dúvidas e transmitir informações importantes, a fim de manter o correto funcionamento da estrutura de um galpão;

  • respeite as normas regulamentadoras;

  • mantenha o ambiente de trabalho limpo e organizado.

O conceito de segurança é muito amplo e deve ser bem compreendido por um empresário que quer sair na frente dos seus concorrentes.

Seja para proteger seus colaboradores de acidentes, seja para manter a salvo os seus bens e o local de trabalho, a segurança no galpão deve ser sempre levada em consideração.

Entre em contato com a nossa empresa e encontre as soluções que você procura para o seu galpão!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This